Bug do Instagram vazava os seus Stories para estranhos

1 min de leitura
Imagem de: Bug do Instagram vazava os seus Stories para estranhos
Imagem: official plus

De acordo com informações obtidas pelo TechCrunch, um bug no Instagram identificado no início desta semana estava mostrando Stories de pessoas estranhas para alguns usuários. Ao que parece, o carrossel de Stories no topo do app estava mostrando pessoas que os usuários não seguiam ou mesmo conheciam de alguma forma.

Um dos afetados relatou o problema ao TechCrunch e ao Instagram ao mesmo tempo. A rede social informou que o bug já foi corrigido, mas não liberou números exatos sobre quantas pessoas foram afetadas.

instagram bugMulher que o usuário não segue apareceu no carrossel de Stories (Fonte: TechCrunch)

Ao que parece, se você tem uma conta privada no Instagram, seus Stories não poderiam ter sido visualizados por pessoas que não lhe seguem mesmo no contexto desse bug. O usuário que relatou o problema também destacou que, ao tocar no rosto de uma das pessoas desconhecidas, ele não conseguia visualizar o conteúdo devido a dita conta ser privada.

Por outro lado, caso sua conta não seja privada, existe a possibilidade de seus Stories terem aparecido no carrossel de quem não lhe conhece. Mais que isso, eles podem ter sido visualizados por acidente também.

Sobre o caso, o Instagram deu a seguinte declaração oficial:

Isso foi causado por um bug que nós já corrigimos

Estamos cientes de que um problema fez com que os Stories de um pequeno número de pessoas aparecesse no carrossel de usuários que não as seguiam. Se a sua conta é privada, seus Stories não foram vistos por pessoas que não lhe seguem. Isso foi causado por um bug que nós já corrigimos.

Considerando que os Stories de contas públicas estão disponíveis por padrão para qualquer pessoa na rede social, o bug não gerou nenhum problema de privacidade propriamente dito. De qualquer forma, o assunto chegou a levantar alguma preocupação sobre isso, especialmente pelo fato de o Facebook — empresa dona do Instagram — ter passado por um 2018 cheio de escândalos de privacidade, bugs e vazamentos de dados de usuários que realmente tiveram um efeito negativo para seus usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.