Facebook lança novos recursos para perfis de pessoas falecidas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança novos recursos para perfis de pessoas falecidas
Avatar do autor

Facebook anunciou hoje (9) uma série de novas medidas para incrementar o gerenciamento de perfis de pessoas já falecidas. A função “Memorial” é antiga, mas passa a contar com uma nova seção de tributos, com novos controles adicionais para quem gerencia uma página como esta e com apoio de inteligência artificial para refinar a exibição de lembranças com esses entes queridos.

Mais recursos

A primeira novidade é a nova seção de tributos às pessoas que já se foram. Os perfis memoriais ganham uma aba exclusiva para abrigar as homenagens recebidas de outras pessoas que visitam tais perfis, deixando tudo mais organizado, sem bagunçar a linha do tempo do perfil.

FacebookFacebook ganha novos recursos para gerenciamento de perfis de pessoas falecidas. (Fonte: Facebook/Reprodução)

Outro novo recursos são os controles adicionais para os contatos herdeiros, que, a partir de agora, poderão moderar postagens e comentários deixados na nova seção de tributos, selecionar quem pode ou não deixar esse tipo de homenagem a uma pessoa falecida e editar foto de capa e de perfil do usuário que partiu.

Por fim, a última novidade envolve o uso de IA para minimizar experiências dolorosas com o perfil de pessoas falecidas. Com isso, o Facebook espera compreender melhor quando e para quem deve mostrar lembranças como data de aniversário ou de início de amizade a fim de evitar que isso seja um gatilho para momentos tristes.

Os novos recursos já estão disponíveis a todos no Facebook.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Facebook lança novos recursos para perfis de pessoas falecidas