Apps de Facebook e Messenger serão descontinuados no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: Apps de Facebook e Messenger serão descontinuados no Windows Phone
Avatar do autor

Depois de surgir o anúncio de que o Instagram estaria abandonando o Windows Phone, o Facebook comunicou que no fim de abril o aplicativo oficial da rede social, assim como o seu Messenger, também deixarão de funcionar no sistema operacional móvel da Microsoft.

Microsoft abandonou completamente o Windows Phone há mais de 1 ano, deixando o sistema operacional sem atualizações ou qualquer investimento. Isso fez com que o número de usuários caísse ainda mais e que desenvolvedores deixassem de dar suporte a ele.

Imagem: Reprodução/Windows Central

Uma prova disso é o fim dos aplicativos da empresa de Zuckerberg, como Instagram, Facebook e Messenger, no dia 30 de abril — depois disso, não será mais possível baixar as versões mobile desses apps. Para quem ainda está usando o Windows Phone, fica o conforto de que o outro serviço da companhia, o WhatsApp, continuará funcionando.

Apesar de muitos apps do Windows 10 Mobile serem considerados "Universal Apps", os usuários dos aplicativos descontinuados nos celulares poderão usar suas versões de desktop sem problemas.