Saiba como baixar seus dados do Google+ antes do fim da rede social

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como baixar seus dados do Google+ antes do fim da rede social

Google anunciou que encerrará as atividades do Google+ depois do dia 31 de março. Para aqueles poucos que usavam a rede social, existe um jeito de preservar todos os dados da sua conta em um backup que ainda é possível baixar, já que a empresa deve remover todos os dados da plataforma depois do seu encerramento. Saiba como solicitar e fazer o download dos seus dados do Google+.

Antes do dia 31 de março, é bastante simples reunir todos os seus dados do Google+ e fazer o donwload deles através das configurações de sua conta do Google. Para isso, siga os passos a seguir:

1) Usando o Google Takeout, ferramenta de backup de dados dos serviços da empresa, você pode solicitar as informações do Google+ clicando aqui;

2) Dentro do Takeout, selecione apenas os serviços relacionados ao Google+, como seus círculos e comunidades, e clique em "Próxima etapa";

3) Aqui, você seleciona se prefere que o link do arquivo seja enviado para seu e-mail ou para algum serviço de armazenamento na nuvem, sendo os disponíveis Google Drive, Dropbox, OneDrive e Box.

Imagem: Reprodução/André Mello

Nessa tela, você também escolhe o tipo de arquivo que será enviado e limites de espaço. Nesse caso, se os seus dados superarem o valor escolhido, mais arquivos são feitos e enviados para você. Para finalizar, clique em "Cria arquivo".

Pronto! Agora é só aguardar o Google enviar seus dados para onde você escolheu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.