Facebook começa a oferecer sistema de pagamento próprio no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Facebook começa a oferecer sistema de pagamento próprio no Android e no iOS

O Facebook começou a distribuir sem qualquer alarde um novo recurso para os seus usuários: um sistema próprio e gratuito de pagamento no Android e no iOS. Aparentemente, a ferramenta chega para incrementar as opções oferecidas pelo Marketplace, a seção de anúncios da rede social que, com a novidade, tem potencial para disputar mercado com serviços como eBay e Mercado Livre.

Quem já tem o novo recursos à disposição consegue ver uma opção “Pague com Facebook" nas telas de compra de páginas que vendem itens dentro da rede social. Isso significa que o recurso ainda não está diretamente associado ao Marketplace, mas é plausível imaginar que esse seja o caminho natural.

E o sistema de pagamento interno do Facebook é bem diverso, conforme revelou o site MobileWorld: por meio dele será possível realizar pagamentos usando criptomoedas ou cartões Visa e Mastercard. Essa funcionalidade ainda não está disponível no Brasil.

Pay with facebookFacebook lançou sistema próprio de pagamentos. (Fonte: MobileWorld/Reprodução)

Não fica claro se é uma característica da fase inicial do novo sistema, mas, atualmente, o comprador envia a solicitação e o vendedor precisa aceitá-la a fim de dar sequência ao negócio.  Contudo, como o Facebook ainda não realizou um anúncio oficial, não fica claro quais as possibilidades e o alcance exato da nova função da rede social.

Uma coisa, porém, fica claro: esse sistema próprio de pagamentos do Facebook tem bastante potencial para dar certo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.