Facebook cria nova ferramenta para prestar homenagens a entes falecidos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook cria nova ferramenta para prestar homenagens a entes falecidos

A única certeza da vida é a morte. E é por isso que, nos últimos anos, o Facebook vem trabalhando para que as pessoas possam decidir o destino de suas redes sociais depois que elas se forem. Os usuários já podiam adicionar um contato herdeiro, que pode apagar a conta ou transformar o perfil em um memorial em caso de falecimento.

Agora, o Facebook está trabalhando em uma nova ferramenta para os memoriais: uma seção de tributos. De acordo com a central de ajuda do Facebook, "Tributos são um espaço em perfis memoriais onde amigos e familiares podem compartilhar memórias de um ente querido".

A diferença para o que existia anteriormente é que as pessoas não vão mais postar simplesmente na timeline de um amigo, elas poderão utilizar um espaço oficial dedicado ao luto.

Os contatos herdeiros terão controle sobre os tributos publicados, podendo excluir postagens inadequadas e selecionar a privacidade das publicações.

Por enquanto, o recurso está sendo lançado nos Estados Unidos. A versão britânica da central de ajuda diz que a ferramenta eventualmente chegará a "todos no Facebook".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.