Instagram vive testando mais ações com os vídeos efêmeros do Stories e a pesquisadora Jane Manchun Wong, famosa por destrinchar códigos de apps famosos em buscas de novidades, encontrou mais uma funcionalidade em teste.

Ferramenta ainda está em teste e não há confirmação sobre seu lançamento

A ferramenta é semelhante à vaquinha coletiva do Facebook, que serve tanto para caridade ou por motivos pessoais. A diferença é que, de acordo com um screenshot feito por Jane, os usuários poderão pesquisa uma lista de organizações sem fins lucrativos para associar diretamente a stickers. Essa experiência também pode indicar uma das opções pagamento que vêm sendo implementadas na rede social.

Facebook tem ferramentas de captação de recursos desde 2015, mas só recentemente retirou as taxas associadas a essas operações. A plataforma oferece outras formas de recebimento para o Marketplace e o Messenger.

instagramFonte: The Verge

Já o Instagram vem avaliando as transações de forma limitada, como em contratação de serviços de spa ou em reservas de restaurantes. A empresa estaria de olho em maior capitalização dos anúncios em compras integradas e teria um aplicativo independente para isso — o que provavelmente envolve o Stories.

Vale lembrar que tanto o Facebook quanto o Instagram vivem testando recursos e pode ser que o adesivo para doações sequer chegue ao usuário. E você, o que achou? Gostaria de ter uma opção como essa?