A Copa Libertadores 2019 conta com uma novidade interessante para todos os fãs de futebol: alguns clubes transmitirão jogos direto de suas páginas do Facebook, como revela o Blog do Rodrigo Mattos, do UOL Esporte. Os direitos de transmissão deste foram divididos em quatro partes a parte da internet quem levou foi o Facebook, que sempre transmitirá uma partida do torneio toda quinta-feira.

De acordo com a publicação, a previsão é que jogos da fase de grupos de cinco clubes brasileiros — Athlético-PR, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras — sejam transmitidos em suas páginas oficiaisna rede social. Os detalhes extras das transmissões, como narradores e comentaristas, provavelmente ficarão a cargo de cada clube durante a transmissão. 

Mesma transmissão da TV

As imagens reproduzidas no Facebook serão as mesmas de todas as demais transmissões oficiais do torneio na TV aberta (Globo) e TV fechada (Fox Sports e SporTV), isso porque, a partir de 2019, a transmissão do torneio sul-americano será realizada de forma padronizada pela Conmebol.

“O objetivo é que as pessoas, quando assistam pelo Facebook ou por qualquer plataforma, saibam que é uma transmissão de jogo da Libertadores. Por que é tão importante para a gente? Passamos a ter maior controle nas imagens”, analisou Frederico Nantes, diretor de competições da Libertadores.

Como o Facebook ainda não tem um “paywall” para acesso a vídeos, é provável que as transmissões sejam gratuitas para o público.

Cupons de desconto TecMundo: