Função Watch Party de vídeos em grupo do Facebook é lançada para todos

1 min de leitura
Imagem de: Função Watch Party de vídeos em grupo do Facebook é lançada para todos

Após lançar a ferramenta Watch Party apenas para grupos e algumas páginas selecionadas, o Facebook anunciou nesta terça (27) a disponibilidade da função para qualquer perfil ou página da rede social. Com o Watch Party, você pode ver vídeos em grupo, permitindo que todo mundo comente e interaja com outras pessoas que estão no mesmo ponto do vídeo.

Como informa o TechCrunch, 12 milhões de sessões do Watch Party foram criadas desde que a ferramenta foi lançada. Muitas páginas estão usando a função para compartilhar novamente conteúdo feito para a TV, permitindo, por exemplo, que várias pessoas discutam os acontecimentos de uma série ou reality show enquanto acompanham o vídeo em grupo.

Outra novidade que chega com a expansão da ferramenta é a possibilidade de que o organizador da Watch Party apareça ao vivo, em uma janelinha menor que ficará no canto da tela, para fazer comentários sobre o vídeo. Para alavancar essa função, o Facebook está fechando parcerias com celebridades, que irão aparecer em alguns vídeos divulgados em suas páginas oficiais. Embora a empresa ainda não tenha confirmado, o TechCrunch descobriu que o próximo passo do Facebook será incluir a Watch Party no Messenger.

Apesar desses investimentos no setor de vídeo, a tentativa da rede social de competir com YouTubeNetflixTwitch não vem entregando bons resultados. Um relato recente da CNBC informa que a companhia pode desistir de tentar atrair jovens e adolescentes para focar no público com mais de 30 anos que ainda utiliza a plataforma com mais frequência.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.