Instagram começa a remover curtidas e seguidores falsos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a remover curtidas e seguidores falsos
Imagem: shopify

O Instagram anunciou que está começando a remover curtidas e seguidores falsos da rede social. Contas que compram esse tipo de audiência serão o alvo de um novo algoritmo desenvolvido pela empresa para buscar justamente esse tipo de fraude.

A Rede social já vinha removendo contas fraudulentas, mas ainda não havia feito nada com os “rastros” que elas deixavam.

Essa ação faz parte de uma nova versão dos termos de uso da plataforma, que foram alterados hoje no que toca a parte de comunidades. Usuários afetados pela remoção de curtidas ou seguidores serão notificados pelo Instagram e também serão orientados a mudar sua senha, para o caso de terem sido comprometidas.

instagram(fonte: Instagram)

A nova investida do Instagram contra fraude em sua plataforma social tem a ver com a integridade de suas métricas. Isso porque empresas muitas vezes pagam ou presenteiam pequenos influenciadores para anunciar seus produtos na rede social de imagens.

Com os diversos serviços para inflar curtidas e seguidores artificialmente, os anunciantes raramente conseguem ter uma ideia concreta de quantas pessoas reais seus anúncios atingiram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.