Saiba como direcionar o que aparece no seu feed do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como direcionar o que aparece no seu feed do Instagram

Você é uma daquelas pessoas que, subitamente, se descobriu como uma super amante desses felinos felpudos que nós chamamos de gatos? Bom, se for, saiba que não está sozinha.

A popularidade de perfis que publicam um pouco sobre a vida (vídeos, fotos, etc.) desses bichinhos dóceis (ok, nem sempre!) vem crescendo em várias redes sociais, como Facebook, YouTube e Instagram. Alguns perfis nas redes sociais têm sido utilizados, basicamente, para visualizar conteúdo sobre animais de estimação “fofinhos”.

Se você é fã de gatos, ou qualquer outro animal, tem uma conta do Instagram e deseja turbinar seu feed com esse tipo de publicação, saiba que existem práticas que ajudam nisso.

Como qualquer outra rede social online, o Instagram preenche seu feed com aquilo que ele julga ser mais importante para você. Sendo assim, ele sabe quem você segue, o que você curte e onde você comenta. Essas informações associadas aos fatores “interesse, atividades recentes e relacionamento” servem de base para que o Instagram escolha o conteúdo que vai ficar no topo do seu feed.

Portanto, curtir/comentar cada imagem ou vídeo, além de compartilhá-los com seus contatos diretos, é como se você estivesse falando para o Instagram: “Eu quero ver mais sobre isso!”.

Se quiser um feed ainda mais personalizado, você pode mostrar mais interesse através dos stories, respondendo a pesquisas, compartilhando stories que te mencionaram, etc. Enfim, você pode fazer uso de todo tipo de atividade disponível na plataforma, e o Instagram vai te sugerir cada vez mais conteúdo relacionado, pois, para ele, é isso que te mantém online.

Para aproveitar ainda mais as publicações de seu interesse, visite o Instagram nos horários mais favoráveis. Para isso, comece a prestar a atenção nos horários que as contas que você segue costumam postar mais. Sim, vários usuários do Instagram não postam conteúdo indiscriminadamente. Eles escolhem determinados horários do dia para fazer isso.

A última dica é interagir com a conta que você segue, a fim de conseguir uma resposta (a um comentário, por exemplo). Caso consiga, as publicações desta conta vão começar a aparecer no topo do seu feed.

Esperamos que vocês consigam “polir” ao máximo o feed do seu Instagram com nossas dicas. E, claro, elas valem para qualquer assunto do seu interesse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.