Todos sabem que o Instagram foi comprado pelo Facebook. Atualmente, ambos possuem recursos bastante semelhantes. O Instagram, para alavancar sua relevância, irá trazer novas ferramentas para perfis comerciais, buscando aumentar a popularidade da plataforma para esses usuários.

Propagandas Direcionadas

De acordo com a TechCrunch, um dos recursos adicionados é semelhante ao "Promover" do Facebook. O perfil comercial que desejar poderá direcionar suas propagandas para o stories de mais usuários, não somente seus seguidores. O filtro para as propagandas pode ser a semelhança com os atuais seguidores da página, localização ou permitir que o Instagram decida.

Sendo apresentado em tela cheia, pode trazer bastante vantagem para os perfis comerciais e, talvez, conseguir recuperar os investidores que saíram do Facebook no terceiro trimestre de 2018.

Instagram Analytics

A outra ferramenta a ser lançada é a apresentação da relevância de páginas comerciais de forma detalhada para o investidor. Além dos recursos já existentes da plataforma, o Instagram Analytics trará informações sobre a retenção dos usuários e analisar a influência de comentários nas publicações.

Também serão capazes de contabilizar quais usuários possuem outros vínculos com o perfil. Como quem curte sua página no facebook, acessam seu site ou possuem seu aplicativo.

Trazer essas informações de forma clara atrai mais investidores, visto que há transparência nos resultados. Encorajando a criação de mais propagandas ou, quando resultados forem ruins, uma nova postura do investidor.

Novidades IGTV

Apesar de não ter sido bem aceito pelos usuários, o Instagram ainda vai buscar novos meios de popularizar seu recurso. Agora, usuários interessados em popularizar seus vídeos, podem adicionar uma preview destes no Stories.

No Stories, o preview será uma imagem estática associada a um link do programa IGTV.

Além disso, uma atualização recente adicionou um histórico do IGTV, facilitando retornar para programas favoritos ou acompanhar novos lançamentos.