Instagram está testando nova navegação de feed

1 min de leitura
Imagem de: Instagram está testando nova navegação de feed

Com o sucesso das publicações instantâneas e temporárias (conhecidas como Stories), é comum que tendam a utilizar a mesma fórmula para outras vertentes. A adoção desse sistema por tantas plataformas (Facebook, Instagram e Whatsapp) é exemplo dessa tendência. E, dessa vez, o Instagram pretende trazer esse tipo de publicação para outra seção.

Não, as fotos do Instagram não se tornarão temporárias. A mudança será no feed “Explorar” — que, em testes, está adotando a interface de Stories.

Usuários da rede social já devem estar acostumados com o uso dos Stories. Os gestos são intuitivos — arrastar para ir para outro usuário e toque para avançar ou retornar a outra publicação.

“Estamos sempre buscando formas de aprimorar sua experiência no Instagram, trazendo pessoas e coisas que você ama para mais perto”, disse um porta-voz da plataforma. Ele ainda afirma que não há planos para trazer essa interface para o feed comum.

Com a mudança, publicações em tela cheia e os gestos simplificados trarão uma experiência mais relaxante e intuitiva. Permitindo que o usuário descubra mais na rede social.

antigo formato do "Explorar"

Recentemente, a rede social passou a permitir a gravação de Stories por mais de 15 segundos (mas dividindo-o no upload), criando uma experiência mais natural para quem produz e assiste os vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.