Emojis no Twitter agora valem o mesmo número de caracteres

1 min de leitura
Imagem de: Emojis no Twitter agora valem o mesmo número de caracteres

A comunicação mudou muito com a chegada dos mensageiros instantâneos. Desde o antigo Windows Live Messenger, a comunicação por figurinhas — conhecidos por emojis, atualmente — passaram a representar humor, de forma bem intuitiva e divertida.

O uso dessas figuras é muito presente, principalmente no Twitter. E, depois de algumas medidas de representar diferentes pessoas, uma diferença entre esses diversos tipos de emojis acabou surgindo: as diversas variações dos emojis — incluindo as de gênero e cor de pele — valiam mais caracteres do que outros. Coisa que, na rede social, compromete a comunicação.

O novo código desses emojis agora faz com que “consumam” o mesmo número de caracteres. Embora não pareça grande coisa, isso significa mais um passo para gigante comunidade do Twitter. Permitindo que possam se expressar da forma que quiser, sem prejudicar sua publicação de qualquer forma.

Essa mudança vem um ano depois do aumento do limite de caracteres por tweet (de 140 até 280). Mostrando que a plataforma está evoluindo constantemente. Recentemente também, os usuários estão recebendo a opção de ter o feed em ordem cronológica novamente.

A rede social trouxe o novo código no GitHub e está aberta para críticas ou sugestões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.