Facebook fecha acordo com a Conmebol e vai transmitir Libertadores 2019

1 min de leitura
Imagem de: Facebook fecha acordo com a Conmebol e vai transmitir Libertadores 2019

Várias das transmissões de esportes ao vivo atualmente acontecem via streaming em todo o mundo e essa maneira de acompanhar os jogos vem aos poucos chegando ao Brasil. Nesta sexta-feira (5), o Facebook anunciou um acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a transmissão em tempo real de 46 partidas da Copa Libertadores por ano.

O vínculo é válido até 2022 e prevê todos os confrontos das quintas-feiras exibidos exclusivamente via plataforma de vídeos Facebook Watch para os 10 países sul-americanos membros da confederação — Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Ao todo serão 27 encontros que só poderão ser vistos na rede social, até as quartas-de-final, quando outras mídias devem também exibir a competição.

Os 19 jogos programados para a terça e quarta-feira também serão exibidos no Facebook Watch, mas somente para as praças com idioma espanhol — ou seja, esses devem ser transmitidos por aqui via TV por assinatura. A parceria também deve incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

Os valores do contrato não foram divulgados, assim como detalhes sobre possíveis cobranças de jogos on-demand ou mais informações sobre as fases finais. Vale destacar que o próprio Facebook já adquiriu direitos para a exibição da UEFA Champions League e o Esporte Interativo agora só funciona online. E você, o que acha disso? Deixe suas opiniões nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.