O Facebook tem evoluído visivelmente nos últimos anos. As principais mudanças são as formas de comunicação que a rede social proporciona, agora capaz de fazer streaming — com destaque o Facebook Gaming — permitindo contato ainda mais amplo com os produtores de conteúdo ou estrelas do cinema ou da televisão.

A novidade lançada se trata de um novo formato para vídeos. Esse que, assim como Lives, permite a interação em tempo real com o vídeo por chat e enquetes. O foco é que seja utilizado por canais de notícia, produtoras de cinema (para lançamento de trailers e teasers) e produtores de conteúdo. O diferencial é que os vídeos podem ser já gravados, permitindo até que seja agendado para a semana seguinte.

Outro recurso que irá chegar é o Top Fans, uma espécie de selo que acompanha o nome do usuário que for assíduo do respectivo canal. Aumentando o vínculo do usuário com o produtor, podendo proporcionar melhor interação.

O formato dá maior flexibilidade para o produtor, também ajuda a criar uma comunidade ainda mais ativa. Além disso, vídeos que forem publicados utilizando a ferramenta posteriormente estarão disponíveis no Facebook Watch — que funciona como versão simplificada do Youtube. A implantação do sistema traz ainda mais atividade para a rede social, além de movimentar todas as outras plataformas anexadas ao recurso.

Cupons de desconto TecMundo: