Instagram nega que está fazendo testes com ‘regram’ nativo

1 min de leitura
Imagem de: Instagram nega que está fazendo testes com ‘regram’ nativo

Começou a circular no fim da última quinta-feira (20) a notícia de que o Instagram estaria testando uma função nativa para compartilhar postagens de outros na linha do tempo. A prática, conhecida como “regram”, é realizada atualmente de forma manual ou com apps de terceiros e há muito se fala sobre uma possível incorporação como um recurso nativo.

Quem trouxe a informação foi o The Verge, que garantiu ter tido acesso a duas capturas de tela mostrando a opção de compartilhar no feed disponível no menu dos três pontinhos localizado sobre as postagens exibidas no feed.

Essa possibilidade, contudo, foi logo negada pela rede social. O site Mashable afirma que um porta-voz da empresa garantiu que tal funcionalidade não está sendo desenvolvida ou testada neste momento, portanto, não espere pelo “regram” nativo aparecendo a curto ou médio prazo.

Mike Krieger, um dos criadores do Instagram, já se posicionou contrário à existência de um 'regram' nativo.

A publicação lembrou, ainda, de uma entrevista concedida neste ano ao Bloomberg pelo cofundador do Instagram Mike Krieger na qual ele se posicionou de forma contrária ao “regram”. “Isso faria as pessoas se sentirem como se o conteúdo em seu feed não fosse aquele que elas escolheram”, registrou o executivo.

Você ia gostar de uma função que facilitasse o compartilhamento de postagens de terceiros em seu feed do Instagram? Deixa a sua opinião aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.