Instagram Direct agora tem integração com Giphy para envio de GIFs em chats

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Direct agora tem integração com Giphy para envio de GIFs em chats
Imagem: noticiasaominuto

O Instagram começou a liberar hoje (20) um novo recurso dentro do seu mensageiro, o Direct. Agora, ao conversar com alguém por meio de mensagens diretas na rede social, você poderá também se expressar usando GIFs. Essa novidade é fruto de uma nova parceria entre o Giphy e o Instagram.

Usuários do Instagram para Android e iOS já estão recebendo esse novo recurso, que aparece dentro do campo de composição das mensagens, junto dos ícones de curtir e mandar imagem para seus amigos.

integram

Ao clicar no novo ícone, os GIFs mais populares do Giphy são carregados, e você pode digitar palavras-chave ou mesmo frases para fazer a busca pelo GIF perfeito. Contudo, é notável que os GIFs mais zueiros da internet brasileira não estão muito presentes. Apesar disso, digitar temos genéricos em português acaba resultado em animações internacionais minimamente interessantes.

Vale destacar ainda que, quando você pesquisa alguma coisa, aparece um botão chamado “aleatório”, que escolhe um GIF que combina com a sua pesquisa, mas envia para seu contato sem que você precise escolher. É uma espécie de surpresinha que pode ou não dar certo.

Usuários do Instagram no iOS ainda podem segurar nos GIFs para observar informações sobre o criador da imagem. Esse recurso deve estar presente no Android a partir do dia 24 deste mês, a próxima segunda-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.