Instagram vai permitir a marcação de usuários em vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai permitir a marcação de usuários em vídeos

Quem usa Instagram sabe como é útil – para não dizer também divertido – marcar nossos amigos em fotos publicadas pela plataforma. É uma maneira fácil de compartilhar as fotos tiradas e postadas com os colegas e outros usuários da rede social. Agora, porém, o Instagram pretende dar um novo passo e permitir que essa marcação seja feita também em vídeos.

O recurso ainda está sendo testado por uma pequena porcentagem de usuários do Instagram. Com ele, você pode publicar um vídeo e marcar nele outros usuários, como amigos seus que fazem parte da filmagem. Diferentemente do que acontece nas fotos, que você coloca a tag junto à pessoa, no vídeo você vai ter uma lista de pessoas que aparecem nele ou de quem você quer chamar atenção para a postagem.

Mesmo sem tocar muito no assunto enquanto ainda está sendo testado, o Instagram afirmou, por meio de porta-voz, que estão sempre tentando melhorar a experiência na plataforma e aproximar os usuários das pessoas e coisas que amam.

A plataforma permite a marcação de fotos desde 2013 e até então sugeria mencionar seus amigos nos comentários de um vídeo publicado, visto que o recurso não existia nas filmagens. Agora, com um foco muito maior em vídeos – vide a IGTV, lançada há pouco tempo – é provável que outras ferramentas sejam implementadas em breve para esse tipo de mídia online.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.