O Instagram começou a testar um novo recurso que agrupa estudantes de uma mesma universidade em comunidades, de acordo com informações da CNBC. Não ficou claro ainda qual seria o tamanho da disseminação desse teste, mas parece que inúmeros usuários norte-americanos já receberam notificações do Instagram em seus celulares os convidando para esses grupos.

Ao entrar nessas comunidades, a pessoa pode detalhar seu curso e ano de graduação para que os grupos sejam filtrados, e esses detalhes acabam aparecendo no perfil dos usuários de forma pública. Essas comunidades além de mostrarem um grande feed, permitem também que os participantes vejas os Stories uns dos outros, bem como mandar mensagens diretas a partir desse espaço.

instagram

No momento, não há qualquer tipo de verificação dos usuários, e o Instagram afirma que está convidando os participantes de acordo com “informações que as pessoas compartilharam de forma pública sobre suas universidades, as contas que seguem e outras conexões”. Não sabemos também qual seria o exato objetivo do Instagram com a criação desses grupos especificamente para universitários, tampouco quando os testes começarão a incluir usuários brasileiros.