Instagram testa postagens recomendadas com conteúdos de quem você não segue

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa postagens recomendadas com conteúdos de quem você não segue
Imagem: iMore

Instagram anuncuou nesta segunda-feira (20) uma novidade no feed de postagens. É o "Recomendado Para Você", uma nova seção que vai mostrar conteúdos que você pode curtir na rede social, mas pertencem a contas que você não segue atualmente.

O recurso é baseado "nas pessoas que você segue e em fotos e vídeos que você curte", o que significa que o algoritmo vai levar em conta temáticas e estilos de perfis na hora de mostrar a seleção.

Essas publicações serão listadas no fim do feed de atualizações, quando você recebe aquela mensagem de que o usuário já viu tudo o que foi postado nos últimos dois dias. Lá, você terá a opção de ver as postagens recomendadas ou permanecer com a seleção normal.

Uma captura de tela.

"Nosso objetivo é fazer do feed o melhor lugar para compartilhar e conectar com as pessoas e interesses que mais importam para você. Agora, com as postagens recomendadas, você pode ver ainda mais do que tem sido compartilhado pela nossa comunidade", explica o Instagram em seu blog oficial.

Apenas pequenos grupos de teste verão o recurso no começo. O Instagram fará alterações baseadas nas avaliações e sugestões da comunidade e, se o recurso for aprovado, ele deve começar a aparecer para outras pessoas em um futuro próximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.