Instagram vai reforçar segurança após casos recentes de contas hackeadas

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai reforçar segurança após casos recentes de contas hackeadas

O Instagram se posicionou hoje (15) sobre o crescente problema de contas hackeadas em agosto. A rede social afirmou estar ciente da situação e mantém investigações em curso para tentar encontrar a raiz do problema e uma solução.

Em comunicado publicado em seu blog oficial, o Instagram afirmou que mudanças vêm aí para incrementar a segurança e citou futuras novidades para a autenticação de duplo fator. Esse método somente autoriza o login a uma conta após a confirmação da identidade do usuário — um código único é enviado via SMS para autorizar o acesso.

O anúncio feito pelo Instagram é importante porque muitos relatos feitos ao site Mashable informa que a autenticação de fator duplo estava ativada no momento em que a conta foi hackeada. Assim, a mudança prevista pelo Instagram provavelmente tentará tornar ainda mais seguro esse processo de confirmação.

Sistema de autenticação de fator duplo do Instagram ganhará novidade em breve para se tornar mais seguro

Além de anunciar a novidade, o Instagram deu dicas para que os usuários evitem maiores problemas. A rede instrui o usuário a clicar sobre o link “reverter esta alteração” sempre que você receber um email informando sobre alteração de senha não solicitada e a usar uma senha forte para proteger a sua conta. O Instagram fala, ainda, sobre a importância de se revogar o acesso à conta por parte de qualquer app suspeito e indica a central de ajuda reaver uma conta roubada.

“Temos equipes dedicadas a ajudar pessoas a protegerem as suas contas”, relata a rede social. “Se você nos procurou para saber da sua conta, em breve você será contatado pelo nosso time.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.