Lançado em 2010, o Instagram já conta com 1 bilhão de usuários ativos por mês, um número elevado; e se pensarmos nas postagens, podemos imaginar a quantidade de fotografias compartilhadas na rede social. Em meio a esse contexto, é provável que você já tenha visto alguma imagem maravilhosa que lhe pareceu muito familiar. Isso acontece porque, além do fluxo contínuo de selfies, comuns em quase todos os feeds, os usuários do Instagram estão fazendo postagens nada criativas.

Para provar isso, uma nova conta da rede social, chamada de Insta_Repeat, reuniu fotos muito semelhantes dos usuários e criou colagens que mostram, claramente, que fotos originais já são raridade por lá.

Com o título “Déjà Vu Vibes” e o lema “Perambular. Vagar. Replicar”, por lá é possível que você veja fotos de inúmeras pessoas em pé em cima de picos, em frente a cachoeiras e no meio de longos túneis. O grande número de fotos de “pessoa no final de uma canoa”, “paisagem que enxergo por meio da abertura da minha tenda”, “passando em uma longa ponte” ou “de costas, segurando a mão do meu parceiro” é incrível. Em geral, você verá o que todo mundo acha que isso faz com que a foto seja ótima para ser publicada no Instagram