É craque no karaokê e adora fazer as vezes de cantor durante o banho? O Facebook pode ter um lugar para você exibir todas suas habilidades vocais: a plataforma vem desenvolvendo uma competição musical que parece reality shows como “The Voice”. A iniciativa vem para competir com apps de dublagem de hits, a exemplo do musical.ly.

A ferramenta para show de talentos seria uma das frentes em que a rede social vem trabalhando para capitalizar sobre todo o conteúdo que adquiriu recentemente, ao fechar com a Warner Music Group, a Universal Music Group e a Sony/ATV Music Publishing. O software foi descoberto pela pesquisadora e especialista em flagrantes de códigos Jane Machum Wong.

Vale lembrar que não se trata do Lip Sync Live, em que você sai dublando vários hits, a exemplo do Dubsmash. Nesse “The Voicebook”, você teria certo tempo para soltar seu vozeirão em homenagem às suas canções favoritas e enviaria a gravação para que outros usuários dessem suas notas. Isso tudo funcionaria nas páginas do Facebook, e não por meio dos perfis.

Ainda não dá para saber exatamente se haverá competições oficiais ou premiação, e nem mesmo a companhia confirma a novidade oficialmente — por isso também não existe previsão de lançamento. Certo mesmo é que, agora que tem toda essa biblioteca musical à disposição, o objetivo de Mark Zuckerberg é encontrar diversas maneiras de fazer um bom uso dela.

Cupons de desconto TecMundo: