Hora da dublagem! Facebook entra na batalha Lip Sync com novidades musicais

1 min de leitura
Imagem de: Hora da dublagem! Facebook entra na batalha Lip Sync com novidades musicais

Quem canta os males espanta, já dizia o ditado, e fato é que geral adora soltar a voz e ver os outros fazendo o mesmo. Os apps Musical.ly e Dubsmash sacaram isso faz um tempinho e oferecem várias canções para você criar seus clipes e seguir a letra com os lábios — o chamado Lip Sync, que tem até um programa de TV só para isso, recheado de celebridades imitando outras. Agora, o Facebook anuncia duas novidades nessa mesma direção e abre sua própria Lip Sync Battle com o Musical.ly, o Dubsmash e outros aplicativos semelhantes.

Mark Zuckerberg quer capitalizar sobre o catálogo recém-adquirido das três maiores gravadoras do planeta

A primeira explora melhor os direitos de reprodução que a rede social adquiriu junto às três maiores companhias da indústria fonográfica — a Warner Music Group, a Universal Music Group e a Sony/ATV Music Publishing. Inicialmente, você poderá usar o catálogo para sonorizar suas gravações em vídeo.

A outra é exatamente sobre o que falamos no começo, o recurso chamado de Lip Sync Live. Ainda em fase de testes em determinadas praças, a ferramenta traz um acervo de centenas de músicas populares, a exemplo de “Havana”, da Camila Cabello, e “God’s Plan”, do Drake. O funcionamento é simples: primeiro você abre a transmissão ao vivo, em seguida escolhe a faixa e depois é só caprichar na performance e compartilhar o resultado.

É possível convidar os amigos, criar filtros e brincar com todos os mimos que a câmera do Facebook já oferece. Confira um exemplo abaixo:

Ainda não há uma data certa para distribuição global de ambas as novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.