Há muito tempo os emojis fazem sucesso, eles são utilizados na hora da paquera e para demonstrar emoções nas redes sociais. Eles são tão populares que têm até uma data comemorativa no calendário. Entretanto, alguns não fazem tanto sucesso assim, como foi o caso do teleférico, encontrado na categoria "Viagem e Lugares" — que ocupou o cargo de emoji menos usado do Twitter nos últimos 77 dias. Mas a história mudou desde a última segunda-feira (23), quando ele ficou atrás do "ABCD", localizado na seção de "Símbolos", que se tornou oficialmente o menos usado na rede social.

As atualizações referentes ao uso de emojis são retiradas do site EmojiTracker, que oferece um ranking  como uma espécie de placar  atualizado em tempo real, onde analisa cada figurinha adicionada aos tweets dos usuários desde 2014. O serviço faz o rastreamento de 845 emojis Unicode aprovados; em meio a tantas opções, um deles ficará em último lugar  muito distante do rosto chorando de rir, que ocupa o topo.

Após a divulgação de que o teleférico estaria em último lugar, muitos usuários do Twitter passaram a utilizar o emoji para que ele pudesse sair da última posição no ranking. Foi a partir disso que o ABCD assumiu o posto.

E você, em algum momento já usou o emoji do teleférico? E o ABCD já foi usado em alguma de suas mensagens? Conte para nós aqui nos comentários!