Contas públicas no Instagram poderão começar a remover seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Contas públicas no Instagram poderão começar a remover seguidores
Imagem: nplanmarketing

Depois de pequenos rumores e reportes aqui e ali nos últimos meses, o Instagram confirmou hoje (17) que está testando uma nova ferramenta para contas públicas. Com isso, será possível remover seguidores do seu perfil sem que eles saibam ou sejam notificados.

A ideia é dar ao usuário comum um pouco mais de controle sobre sua privacidade na rede social mesmo que ele não queria tornar sua conta um perfil definitivamente fechado. O teste, contudo, está sendo realizado com uma quantidade pequena de pessoas, em sua maioria usuários de smartphones Android.

Mesmo tendo confirmado o teste do novo recurso, o Instagram não revelou se essa novidade pode de fato acabar sendo distribuída definitivamente para o restante dos usuários da plataforma. Também não sabemos quando isso poderia acontecer.

De qualquer forma, para descobrir se você faz parte do grupo de testes do Instagram para esse recurso em especial, abra seu perfil na rede social através do smartphone e toque em “Seguidores”. Ao lado do botão de “Seguir” ou “Seguindo”, você poderá ver um conjunto de três pontinhos na horizontal. Tocando ali, você poderá remover seguidores, evitando assim que eles vejam suas postagens no feed ou mesmo nas suas histórias.

instagram

Se não houver nenhum novo botão com pontinhos na sua lista de seguidores, seu perfil certamente não foi escolhido para participar do teste. Nesse caso, só lhe resta torcer para o recurso ser aprovado e esperar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.