Facebook Messenger testa sincronização com perfis do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Messenger testa sincronização com perfis do Instagram

Uma das maneiras de fazer com que usuários de “plataformas-irmãs” passem a usar mais umas às outras é fazer com que elas se comuniquem e possam realizar tarefas diferentes com a mesma base de contatos. É isso que o Facebook Messenger pretende fazer com o Instagram, ao oferecer a sincronização com os perfis da rede social de imagens.

O flagra foi obtido por Jane Manchun Wong, desenvolvedora que vive estudando os códigos de apps para desvendar atualizações. A novidade estaria sendo distribuída apenas para um número limitado de usuários e, a princípio, a grande vantagem seria poder compartilhar a visualização do nome e conteúdo do seu Instagram via mensageiro do Facebook.

Além disso, as duas frentes poderiam sugerir amigos que estão em uma rede mas não aparecem na outra. Ainda não há muitos detalhes sobre como isso poderia ser mais útil e/ou outras novas ferramentas e serviços que poderiam estar atreladas a isso. Como não se trata de um lançamento tão importante assim, pode ser que seja apenas complementado na surdina para todos em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.