Instagram permitirá que você adicione músicas às Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram permitirá que você adicione músicas às Stories

Sempre foi necessário fazer uma certa gambiarra para colocar músicas nas Stories do Instagram, mas isso está mudando. A rede social anunciou nesta quinta (28) que será possível adicionar músicas aos vídeos e fotos enviados pela plataforma.

Uma captura de tela.

A opção de músicas aparece próxima do botão de GIFs e pode ser encontrada tocando no ícone de adesivo que aparece no canto superior direito depois de você gravar um vídeo ou tirar uma foto no modo Stories. Ela também poderá ser selecionada antes de começar a gravação de um vídeo, para que você tenha uma ideia do resultado final em tempo real.

Instagram oferece faixas populares, uma seleção de músicas baseadas no humor e uma divisão por gênero, mas também há uma busca para que você pesquise por músicas específicas. A rede social afirma que novas canções estão sendo adicionadas à biblioteca todos os dias.

Uma captura de tela.

A novidade é parte da versão 51 do aplicativo do Instagram e já pode ser utilizada no iOS, com a promessa de chegar em breve aos dispositivos com Android. Por enquanto, ela está disponível apenas em alguns “países selecionados”, mas o anúncio diz que a empresa está trabalhando para levar a funcionalidade a outros locais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.