Instagram nega que limitou divulgação de posts a apenas 7% dos seguidores

1 min de leitura
Imagem de: Instagram nega que limitou divulgação de posts a apenas 7% dos seguidores
Imagem: fifteendesign

De acordo com informações do G1, circulou no Instagram durante esta quarta-feira (20) um rumor de que a rede social limitaria a exibição de postagens para apenas 7% de todos os seguidores de todos os perfis. A culpa seria de uma nova adição ao algoritmo do feed da plataforma, que só permitiria mais audiência a perfis com mais engajamento.

Por conta disso, diversas postagens apareceram na rede social encorajando os seguidores a comentarem qualquer coisa apenas para o algoritmo não os exclui da lista de interessados naquele perfil. Contatada oficialmente, a assessoria do Instagram no Brasil informou ao G1 a informação não é verdadeira.

instagramPostagens apareceram na rede social encorajando seguidores a comentar para que continuassem a receber as novidades do perfil

Com isso, apesar de o feed do app continuar não mostrando as postagens em ordem cronológica, o conteúdo de todos os perfis continuará sendo entregue para todos os usuários. Contudo, essas pessoas podem simplesmente não o ver, caso não rolem o feed o suficiente.

Ontem, o Instagram anunciou a IGTV, uma nova seção no app dedicada a vídeos mais longos, de até uma hora de duração. Saiba mais sobre essa novidade aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.