Instagram deve lançar alerta para quando você estiver usando demais o app

1 min de leitura
Imagem de: Instagram deve lançar alerta para quando você estiver usando demais o app

Existe atualmente uma corrente de “uso responsável da tecnologia”, para evitar que passemos tanto tempo olhando para as telinhas do celular. A Google e a Apple já aderiram a essa tendência, com diversas novas ferramentas de monitoramento e notificação e agora o Facebook entra na onda também com o Instagram: a plataforma vai começar a avisar quando você abusar demais do uso da rede social.

De acordo Jane Machun Wong, programadora especialista em descobrir novidades no Instagram, uma seção vai contabilizar o tempo que você tem passado com o app aberto diariamente. Você vai poder criar um “alerta diário” para receber um aviso no momento em que você ultrapassar um meta diária e continuar recebendo a cada cinco ou dez minutos — você é quem estabelece.

Ainda não dá para saber ao certo se isso será lançado oficialmente, mas a presença no código do aplicativo para Android indica que a companhia possa estar atualmente testando essa ferramenta. Se depender do que diz o CEO, Kevin Systrom, há grandes chances dela ser lançada a qualquer momento, pois o executivo já admitiu que vem trabalhando em várias frentes para oferecer ao usuário “um entendimento de como o tempo online pode impactar a vida das pessoas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.