Você lembra do Sarahah ou do finado Formspring? Ambos os serviços fizeram muito sucesso com o sistema de enviar perguntas anônimas para conhecidos ou desconhecidos. Embora ambos tenham dado uma decaída, a ideia nunca morreu e persiste em outras redes, como a Curious Cat.

O Tellonym é mais uma dessas, oferecendo basicamente a mesma opção principal dos concorrentes: a possibilidade de poder falar qualquer coisa para uma pessoa sem ser identificado. A grande vantagem é que ele tem aplicativos para Android e iOS, diferente do Sarahah, que foi banido das lojas após acusações de que não fazia o suficiente para prevenir mensagens de bullying.

Capturas de tela.

Para evitar o mesmo problema, o Tellonym destaca em seu site algumas opções que dão mais controle para os donos de uma conta. É possível receber apenas mensagens de outros usuários do serviço, bloquear palavras específicas ou até mesmo parar de receber perguntas de uma pessoa específica, embora isso nem sempre funcione, já que as mensagens podem ser enviadas por alguém que não é registrado e não tem como ser identificado.

Também é possível utilizar o serviço na versão web, que funciona da mesma forma. Você pode criar a conta utilizando o celular ou um endereço de e-mail e compartilhar o link do perfil em outras redes sociais para que seus amigos saibam por onde mandar as perguntas.