Sabia que já é possível silenciar um contato no instagram?

1 min de leitura
Imagem de: Sabia que já é possível silenciar um contato no instagram?

Parecido com o que já existe no Facebook, essa opção de alterar o algoritmo para visualizar apenas o que se considera relevante melhora a experiência do usuário e customiza suas interações.

É uma ótima alternativa para quem não quer deixar de seguir um contato, mas deseja restringir a comunicação. Faz lembrar aquele provérbio infame: ‘não me liga que eu não te escrevo’.

Veja como fazer

  • Clique nos três pontos da parte superior direita, em qualquer publicação

  • Escolha a opção Silenciar

  • Aparecerá uma janela com três opções: silenciar posts; silenciar histórias; silenciar posts e histórias. Como sugere o nome, a terceira opção deixa de mostrar não só os posts como também as histórias do contato escolhido.  

O recurso está disponível desde o dia 22, para iOS e Android, mas deve levar algumas semanas até que todos os usuários tenham acesso.

Se levarmos em consideração que facebook, whatsapp e agora instagram oferecem opção de silenciar contatos, conversas e histórias, podemos dizer que os aplicativos e redes sociais de maneira geral causam certa perturbação se usado irrestritamente. Nesse sentido, aprimoramentos como esse, contribuem para que os usuários usufruam da tecnologia de forma saudável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.