Como visualizar as publicações mais recentes que você curtiu no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Como visualizar as publicações mais recentes que você curtiu no Instagram

Instagram possui um enorme engajamento de publicações entre os seus usuários. Não é atoa que a rede social tem conquistado os brasileiros, principalmente quem adora fotos e vídeos. Com toda essa interação, o Instagram dispõe de uma opção que permite visualizar as últimas 300 publicações que você curtiu em seu perfil, disponíveis em um espaço dedicado.

Um recurso que quem é heavy user já deve conhecer, mas para quem está chegando pode ser novidade. Seja fotos ou vídeos, você é capaz de ter acesso ao que você mesmo curtiu, sem muita dificuldade em localizá-las. O registro fica disponível nas configurações do seu perfil em ordem cronológica, da mais recente para a mais antiga, exibidas em grade para facilitar a visualização.

Se você nunca notou a presença dessa ferramenta ou ficou curioso para usá-la, siga o passo a passo a seguir para descobrir como chegar até ela.

Primeiro passo

Abra o Instagram acessando a bandeja de aplicativos do seu dispositivo.

Segundo passo

Clique em sua foto de perfil no canto inferior direito da tela para abrir o painel do seu perfil.

1

Terceiro passo

Clique no menu (hamburger) localizado no canto superior direito da tela para ter acesso às configurações do seu perfil.

2

Quarto passo

Agora, deslize a tela até chegar na opção Publicações que você curtiu.

3

Você poderá ter acesso à todas as publicações que curtiu nessa tela. Sempre que chegar ao fim da página, clique no botão Mais para visualizar mais publicações.

4

Notas importantes

  • Como mencionamos no início do tutorial, você pode visualizar somente as 300 publicações curtidas recentemente;
  • As capturas de tela utilizadas no tutorial foram feitas usando um dispositivo Android, porém, a localização do recurso é a mesma no iOS.

Fácil, não? Agora que você já sabe aonde encontrar as publicações que você curtiu, não precisará ficar se lembrando o tempo todo aonde foi que viu ela. Como complemento, você pode salvar as publicações que mais gostar para nunca perdê-las de vista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.