A “bio” do Instagram se tornou um excelente espaço para apresentação pessoal, considerado um verdadeiro cartão de visitas exibido antes do feed de publicações ou até mesmo de interações no “direct”. Existe atualmente uma função na rede social que nos permite visualizar o histórico de modificações feitas na biografia, nos permitindo visualizar uma descrição antiga ou reversão em caso de erros.

Tal função é pouco conhecida pelos usuários, por estar presente somente na versão web, tendo em vista que a maioria dos usuários acessam a rede social pelo celular ou dispositivos móveis, ao mesmo tempo que é muito útil para resgatar o texto anterior em caso de erros.

O tutorial a seguir mostrará um passo a passo completo de como chegar até essa opção. Confira.

Primeiro passo

Utilizando um computador ou laptop, acesse a página do Instagram em português. Entre com seu nome de usuário/login e senha.

1

Segundo passo

A seguir, clique no botão de Perfil localizado no canto superior direito da tela.

2

Terceiro passo

Agora, clique no botão de Configurações ao lado do botão Editar perfil.

3

Quarto passo

Clique em Privacidade e Segurança no menu.

4

Quinto passo

Desça na página até chegar em Dados da conta e clique em Ver dados da conta.

5

Sexto passo

Desça novamente e localize a opção Textos da biografia anteriores > Ver tudo.

6

Sétimo passo

Agora, você pode copiar o texto que preferir, do histórico e editar seu perfil inserindo-o novamente.

7

Pronto! O você alterou a sua “bio” revertendo-a para um modelo anterior. No momento, não é possível visualizar o histórico de edições da biografia usando o aplicativo do Instagram para Android e iOS, no entanto, para quem deseja alterar utilizando o dispositivo móvel, basta acessar o navegador do aparelho e acessar o link (www.instagram.com) e seguir as instruções mencionadas acima. Embora sejam dispositivos diferentes, a localização dos recursos é a mesma.

Cupons de desconto TecMundo: