Se você viu uma postagem tão incrível em sua linha do tempo do Instagram que ficou com vontade de replicar aquilo em seus Stories, agora há uma forma oficial e nativa de fazer isso. A rede social lançou hoje uma ferramenta para que você compartilhe postagens de terceiros nos Stories de forma simples e sem precisar realizar uma captura de tela.

Para isso, basta clicar no ícone em formato de avião de papel que fica abaixo de uma postagem e escolher a opção “Adicionar publicação à sua história”. Aí é só editar do jeito que você quiser e mandar para o ar — é possível também mudar o formato com a postagem é exibida dando um toque sobre ela. Fazendo isso, quem vê o compartilhamento vê também quem é o autor da postagem e pode acessá-la clicando sobre a imagem.

InstagramCompartilhar postagens alheias no seu Stories ficou mais fácil.

Quem está preocupado com questões de privacidade, o Instagram permite que somente postagens públicas sejam compartilhadas. Ainda assim, caso você tenha um perfil aberto e não queira que outras pessoas compartilhem as suas postagens desta forma, basta acessar as configurações do aplicativo e desativar essa opção.

A novidade está disponível primeiro no Android e chegará ao iOS nos próximos dias, garante a rede social.