Instagram ganha ferramenta de enquete em forma de emoji deslizante

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha ferramenta de enquete em forma de emoji deslizante

O Instagram estreou nesta quinta-feira (10) uma nova forma de pesquisar a opinião de quem segue você. Agora, além do formato tradicional de enquete com duas opções, os Stories contam também com uma barra de emoji deslizável.

Quem posta escolhe o pictograma que demonstrará uma determinada emoção, então, quem vê a postagem desliza da esquerda para a direita para demonstrar a “intensidade” do sentimento — quanto mais à direita, mais intenso.

Emoji SliderEmoji Slider chegou hoje ao Facebook.

Na hora de postar, basta acessar o menu de extras do Instagram e encontrar ali a barra com o emoji deslizável. É possível incluir apenas ela ou então adicionar uma pergunta para ser respondida por seus seguidores. Depois, assim como na enquete tradicional, é possível ver como cada pessoa votou e também qual o valor médio de todas as opiniões.

Os emojis disponíveis para a barra são limitados, ou seja, não são todos os emojis disponíveis no Instagram, mas apenas um bom número deles. As opções contemplam diferentes emoções e sentimentos, portanto, não faltarão alternativas para você verificar a opinião de seus seguidores de forma bem específica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.