Além de comprar, você também vai poder pagar coisas pelo Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Além de comprar, você também vai poder pagar coisas pelo Instagram

Instagram está deixando de ser apenas uma rede social onde compartilhamos fotos do nosso dia a dia para se tornar uma grande plataforma de comprar online. Alguns recursos estão aparecendo no aplicativo para que seja mais cômodo tanto para consumidores encontrarem o que procuram quanto para vendedores exporem seus produtos.

Depois de permitir a marcação de agendamentos por meio do app, como um horário para ser atendido em algum serviço, há cerca de um ano já, o Instagram agora vai trazer um sistema de pagamento eletrônico na própria plataforma. A rede social confirmou que alguns usuários já podem pagar pelo próprio app os agendamentos feitos por ele, como reservas de restaurantes ou horários no cabeleireiro.

a

Assim, o usuário vai poder cadastrar um cartão de crédito ou débito junto com seu perfil no Instagram que servirão para pagar por esses serviços ou produtos adquiridos pela plataforma. O próprio Instagram confirmou que em breve vai ser possível comprar ainda mais coisas, como ingressos para o cinema e muito mais.

a

Com o tempo, é possível que a rede social acabe se tornando um polo muito importante para compras, mais ainda do que apenas para postar nossas fotos e usar filtros para deixá-las mais bonitas. Ainda não há nenhuma previsão para esses recursos chegarem ao Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.