WhatsApp testa nova ferramenta para baixar relatórios de usuários

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa nova ferramenta para baixar relatórios de usuários

WhatsApp vem testando uma nova ferramenta, que permite a você baixar os relatórios de uso na plataforma, a exemplo de telefones de contatos, grupos dos quais você participa, foto de perfil, entre outras coisas. As informações foram flagradas pelo pessoal do WaBetaInfo, que destacou a novidade no Twitter.

Ainda em versão beta, o recurso oferece mais uma opção de configuração, o “Solicitar relatório”, que reúne os dados já citados acima e mais a lista de bloqueados, a frequência de sua permanência, a marca e modelo de seu smartphone e a versão do sistema operacional.

Tudo isso vem em dois arquivos, um HTML e um em formato compacto de JavaScript, o “json”, e leva de algumas horas até um dias para ficar pronto. As mensagens compartilhadas com os outros usuários ficaram de fora porque já podem ser copiadas por meio do “Enviar conversas por e-mail”, também disponível em “Configurações”.

O diagnóstico do seu perfil vai de encontro com uma nova lei aprovada pela União Europeia, que obriga os grupos de tecnologia a ceder detalhes sobre a privacidade dos consumidores. O “Solicitar relatório” ainda continua em fase de testes e não há previsão para distribuição oficial, contudo, algumas pessoas já conseguiram acesso no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.