Mais vídeos no Facebook agora terão anúncios em formato pre-roll

1 min de leitura
Imagem de: Mais vídeos no Facebook agora terão anúncios em formato pre-roll

O Facebook já vinha fazendo experimentos com anúncios em vídeos no formato pre-roll, aqueles que tocam antes do vídeo começar, e parece que eles estão indo bem o suficiente para a empresa decidir disseminar esse formato para mais áreas onde vídeos são executados, segundo informações do Recode. Contudo, pode ficar tranquilo que, por enquanto, você não verá esse tipo de propaganda no seu feed.

Segundo a rede social, os anúncios em formato pre-roll passarão a aparecer agora em vídeos exibidos nos resultados de busca e também nas páginas de empresas dentro do Facebook. Dessa maneira, você só verá essa novidade caso vá em busca de vídeos específicos. Caso contrário, você será atingido apenas por propaganda no meio dos clipes ou no final deles.

Resistência

Por muito tempo, o Facebook vem resistindo a inclusão de anúncios no formato pre-roll. Segundo a equipe de produto da rede social, esse tipo de propaganda acaba com a experiência do usuário e pode fazer com que ele abandone o conteúdo antes mesmo dele começar. Contudo, o YouTube é a prova viva de que esse não é o caso, e os testes que a empresa vem fazendo também indicam que o pre-roll não é tão maligno quanto o pessoal no Facebook pensava.

De qualquer forma, a rede social só começou a testar esse formato por pressão dos anunciantes, que não estavam satisfeitos com as possibilidades de publicidade no meio e no fim dos vídeos. Além disso, o Facebook agora tem um formato de página conhecido como Watch, que é otimizado para organização e consumo de vídeos. Com isso, alguns criadores estão começando a postar conteúdo exclusivo por lá, ou pelo menos antes de enviarem para o YouTube por exemplo. Ainda assim, essas pessoas estavam sendo pagas diretamente pelo Facebook para fazer esse trabalho, mas a rede social pretende colocar os anunciantes para financiar a produção de conteúdo próprio por lá.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.