Instagram agora tem “modo retrato” nativo no Android e no iOS

1 min de leitura
Imagem de: Instagram agora tem “modo retrato” nativo no Android e no iOS
Imagem: ricaperrone

O Instagram anunciou hoje (10) que a versão 39.0 do seu app para Android e iOS está trazendo uma novidade interessante: modo retrato nativo direto na câmera do Instagram. Dessa maneira, você não precisa mais utilizar o modo retrato do sistema do seu aparelho para, só depois, levar a imagem para compartilhar na rede social. Além de fotos, o modo retrato do Instagram funciona também com vídeos, o que deixa a ferramenta ainda mais atraente.

Esse recurso está sendo adicionado à plataforma como um modo de câmera. Dessa maneira, ele ficará acessível sob o botão de captura do app, ao lado do SuperZoom. O nome da nova ferramenta é “Focus”.

instagram

Vale destacar, contudo, que nem todos os smartrphones disponíveis no mercado serão compatíveis com o recurso. No lado da Apple, somente dispositivos como o iPhone 6s e mais recentes contarão com a novidade. No lado da Google, o Instaram não liberou uma lista, dizendo apenas que teremos uma “seleção de aparelhos Android” compatíveis com a novidade. Nesse caso, podemos imaginar que o app está dando suporte apenas aos principais top de linha do mercado que rodam o Robô. Seja como for, a nova versão do app já está disponível para baixar tanto na Play Store quando na App Store.

instagram

A segunda novidade liberada hoje pelo Instagram está funcionando apenas no app da rede social para iOS. Os usuários da plataforma da Apple poderão agora marcar amigos em Stories com um novo adesivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.