Como apagar vários apps do Facebook de uma só vez e ficar mais seguro

1 min de leitura
Imagem de: Como apagar vários apps do Facebook de uma só vez e ficar mais seguro

Depois do escândalo do vazamento de dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook, milhares de usuários correram para a rede social para limpar suas permissões de acessos a contas por meio de apps e sites. Acontece que o processo poderia levar muito tempo, uma vez que era necessário deletar item por item em uma lista que facilmente passa de 100 apps conectados.

Hoje (3), entretanto, o Facebook inaugurou um novo recurso que facilita a limpeza da sua lista de apps com acesso à sua conta na rede social. Agora é possível selecionar todos os itens que você deseja remover e, em seguida, clicar apenas uma vez em “Remover permissão”. Agora, em vez de horas, a limpeza leva apenas alguns poucos minutos, e nós vamos mostrar para você como fazer isso.

Teoricamente, esse novo recurso deveria funcionar tanto em apps mobile quanto no site desktop do Facebook, mas só conseguimos realizar o procedimento no site por enquanto. Sendo assim, abra seu computador e siga os passos:

Passo 1

Faça login na sua conta do Facebook pelo computador e acesse o menu de configurações. Ele fica escondidinho sob essa flecha no canto superior direito da tela.

facebook

Passo 2

Na nova tela, procure e clique na guia “Aplicativos”, localizada na parte esquerda da janela.

facebook

Passo 3

Agora, você deve estar vendo uma lista com todos os apps e sites com acesso à sua conta do Facebook. Clique sobre o nome, o ícone ou o quadradinho de seleção de todos os que deseje remover.

facebook

Passo 4

Agora volte ao topo dessa janela e clique em “Remover”, localizado no canto superior direito. O Facebook vai mostrar uma janela de confirmação na qual você pode inclusive escolher “Excluir todas as publicações feitas em seu nome”, o que é muito recomendável. Para finalizar, simplesmente toque mais uma vez em “Remover”.

facebook

Prontinho. Você está consideravelmente mais seguro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.