Os GIFs animados estão de volta aos Instagram Stories

1 min de leitura
Imagem de: Os GIFs animados estão de volta aos Instagram Stories

O Instagram trouxe de volta a possibilidade de colar GIFs animados aos Stories. O retorno, antecipada nessa quinta-feira (29) pelo TechCrunch, acontece graças a um sistema de moderação criado pelo Giphy, a ferramenta que serve de biblioteca de GIFs para a rede social.

O recurso, disponibilizado inicialmente em janeiro deste ano, foi removido tanto do Instagram quanto do Snapchat no último dia 12 após postagens racistas. Além do sistema de moderação prévia para cada novo GIF submetido, a equipe do Giphy revisou nada menos do que quatro vezes todo o repositório de imagens animadas usadas para decorar as postagens nos Stories.

“Nós estivemos em contato próximo com o Giphy durante esse processo e estamos confiantes de que eles impuseram medidas para garantir que os usuários do Instagram tenham uma boa experiência”, relatou um porta-voz da rede social. “A todos os que foram afetados, nós sentimos muito. Nós assumimos toda a responsabilidade por esse evento recente e sob nenhuma circunstância o Giphy apoiou esse tipo de conteúdo.”

StoriesOs GIFs estão de volta aos Stories

Então, se você sentia falta dos GIFs para incrementar ainda mais os seus Stories, agora já é possível utilizá-los novamente. Basta adicionar o sticker do GIF, procurar pelo tema desejado e espalhar tudo em suas capturas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.