Já é possível fazer compras diretamente pelo aplicativo do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível fazer compras diretamente pelo aplicativo do Instagram

A publicidade veio com tudo para o Instagram – é fácil perceber, quem usa sempre encontra publicações patrocinadas com produtos sobre os quais procuramos na internet. Com o tempo, a rede social das fotos foi se tornando mais amigável para quem queria ter um perfil comercial para divulgar seus produtos ou serviços. Agora, porém, a plataforma dá mais um passo à frente disponibilizando um botão para os usuários possam comprar coisas ainda no aplicativo.

A partir de hoje (20), usuários brasileiros do Instagram vão poder usar o botão de compra para adquirir produtos na plataforma e donos de perfis de negócios vão poder embutir o recurso em suas postagens. O teste da ferramenta foi feito até então com duas lojas atuantes dentro do Instagram, além de varejistas de diversos outros países.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

a

A alma do negócio

Esse recurso vai facilitar muito a vida de quem expõe seus produtos no Instagram, que não permitia um link exclusivo para que o cliente pudesse ser redirecionado para um ambiente de compra a partir de cada uma das publicações. Agora, cada postagem representando algo a ser vendido recebe um botão para o uso de quem quiser comprar. A medida vai de acordo com as medidas para tornar o Instagram mais comercial e atrair mais usuários interessados em usar a plataforma como uma vitrine virtual.

a

Nas imagens publicadas com produtos à venda, é possível ver o símbolo de uma sacolinha no canto superior direito da miniatura da foto. Ao acessá-la, até mais de um produto pode ser exibido na imagem, que conta com etiquetas com mais informações sobre o que está sendo vendido. Ao clicar em “comprar agora”, você é levado para o ambiente de compra online e faz o cadastro na loja e compra o que deseja da maneira normal na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.