Boas notícias para quem se sentia excluído por não ter o selinho azul de verificação em sua conta do Twitter. A companhia está trabalhando a todo vapor para que isso chegue o quanto antes a todas as contas da rede social, revelou ninguém menos do que o CEO Jack Dorsey durante uma transmissão de Periscope na última quinta-feira (8).

“A intenção é abrir a verificação para todo o mundo. E fazer isso de uma maneira que seja escalável, em que nós não estamos no caminho e as pessoas podem verificar mais fatos sobre si mesmos, e nós não temos que ser o juiz ou implicar qualquer viés da nossa parte”, explicou Dorsey.

Quando você pergunta às pessoas o que elas acham quando veem a marca de verificação, elas pensam nisso como credibilidade

Vale notar que a novidade vem meses depois de a verificação de perfis ser colocada em pausa após problemas no funcionamento do sistema que levaram à aprovação de neonazistas na rede. Desde então, o diretor de produto David Gasca estaria encarregado de repensar o funcionamento da ferramenta.

“Na pesquisa de usuário, quando você pergunta às pessoas o que elas acham quando elas veem a marca de verificação, elas pensam nisso como credibilidade”, explicou Gasca, ao se juntar à transmissão do CEO.

Agora, como essa nova maneira de verificação deve funcionar? Infelizmente, não foram revelados maiores detalhes sobre o assunto. Então tudo o que nos resta a fazer é esperar pacientemente – e torcer que a novidade não demora demais para chegar.

Cupons de desconto TecMundo: