Instagram deve ganhar efeito de “fotografias animadas”

1 min de leitura
Imagem de: Instagram deve ganhar efeito de “fotografias animadas”

Instagram ganhou diversos novos recursos nos últimos tempos, como os Stories, GIFs, stop-motion, textos estilizados e por aí vai. E outra novidade que parece estar a caminho é a possibilidade de criar “fotografias animadas” com o app da rede social. Oficialmente chamada de cinemagrafia, essa técnica é bem estilosa e foi vista em uma versão prévia do aplicativo.

O screenshot divulgado pelo site WABetaInfo mostra a opção junto de outras no menu da câmera Dos Stories. Como mostra a imagem publicada no Twitter por Matt Navarra, é possível ver na parte inferior da tela a aba “Cinemagraph”. O método foi descoberto pela publicação ao vasculhar as entranhas do app, afinal ele não está disponível na superfície do aplicativo.

A cinemagrafia é chamada de fotografia animada porque ela deixa você capturar um vídeo e deixar tudo quase totalmente estático, com apenas um trecho específico do registro se mantendo animado. Confira na imabem abaixo:

Cinemagrafia

Ainda não se sabe ao certo quando isso deve chegar a mais pessoas, mas é provável que ele seja oferecido primeiro aos usuários do Instagram no iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.