Instagram libera GIFs nos Stories para todos os usuários; saiba como usar

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera GIFs nos Stories para todos os usuários; saiba como usar
Imagem: thetool

O Instagram anunciou hoje (23) que está liberando para toda a sua base de usuários a integração dos Stories com o GIPHY. Com isso, você poderá postar fotos e vídeos efêmeros com GIFs animados posicionados em qualquer parte da imagem. O recurso esteve em fase de testes em várias partes do globo, inclusive no Brasil, por um longo período antes do lançamento oficial.

Para ter acesso ao novo recurso, o usuário precisa estar utilizando a versão 29 do app para Android ou iOS, mas existe a possibilidade de a integração com GIFs ainda não estar presente para todos, considerando que a disponibilização pode estar acontecendo gradualmente.

instagram

Quando quiser postar um conteúdo efêmero com GIFs, basta abrir o Instagram, acessar a câmera dos Stories com um gesto na tela da esquerda para a direita e capturar uma foto ou vídeo como você sempre faz. Feito isso, arraste para cima para ver as opções de adesivos e emojis, mas escolha a opção “GIF”. Você poderá ver uma tela com os mais itens utilizados ou pesquisar com palavras-chave na base dados do GIPHY.

Buscar com temos em inglês ou português parece trazer sempre os mesmos resultados. É possível arrastar os GIFs na tela do seu storie da mesma forma que você faz com adesivos e emojis atualmente. Dá até para dar zoom e fazer esses elementos ocuparem mais espaço.

instagram

Outro recurso já anunciado oficialmente para os Stories é a possibilidade de postar fotos tiradas com o app de câmera do celular sem ser obrigado a recortar as imagens arbitrariamente. Com isso, se você fizer uma foto de um grande grupo de pessoas com o celular na horizontal, será possível postar a captura nessa mesma orientação sem precisar fazer adaptações. Para tal, será necessário um movimento de pinça inverso nas postagens. Esse recurso, contudo, ainda não está disponível para todos. O Instagram afirma que fará a liberação nas próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.