Instagram vai permitir incluir GIFs nos seus Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai permitir incluir GIFs nos seus Stories

O Instagram não para de testar e lançar novidades para a sua funcionalidade Stories. Nesta semana, já conferirmos as “denúncias de prints” e a possibilidade de publicar Stories com fundo sólido, sem foto. No fim de 2017, a opção de publicar Stories direto no Status WhatsApp também começou a aparecer para alguns usuários e, hoje, diversos relatos na internet apontam para uma novidade ainda mais interessante: a possibilidade de incluir GIFs em publicações do Stories.

Na verdade, o Instagram já havia começado a testar esse recurso em novembro do ano passado, mas, nesta semana, uma boa quantidade de usuários começou a receber o recurso em seus dispositivos no Brasil, na Indonésia e nas Filipinas.

Apesar disso, o Instagram não quis comentar oficialmente sobre o suposto lançamento localizado desse novo recurso, se limitando a dizer apenas que “sempre está testando novas ferramentas”.

stories gif

Segunda onda

Seja como for, é interessante destacar que somente uma quantidade limitada de usuários brasileiros começou a ver GIFs nas opções dos Stories. Para conferir se você é uma dessas pessoas, abra a câmera de Stories, tire uma foto ou vídeo e arraste o dedo na tela de baixo para cima. Se encontrar elementos em movimento na biblioteca de adesivos, você deve ter sido escolhido pelo Instagram para participar dessa segunda onda de testes.

É importante mencionar ainda que os GIFs presentes no Stories são providos pela biblioteca colaborativa do GIPHY. Isso quer dizer que a quantidade de opções de GIFs deve ser bastante grande. Não sabemos, contudo, se apenas animações com fundo transparente estão sendo importadas para os Stories, mas existe essa suspeita, dada as imagens prévias que já temos sobre o recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.