Posts “recomendados para você” começam a aparecer no feed do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Posts “recomendados para você” começam a aparecer no feed do Instagram
Imagem: lifewire

Depois de passar algumas semanas em fase de testes, a função que traz postagens recomendadas para o feed do Instagram começou a ser liberada gradativamente hoje (27) para todos os usuários da rede social. A plataforma vai incluir diretamente no feed dos usuários fotos e vídeos curtidos pelas pessoas que ele segue, mas é interessante destacar que haverá uma marcação clara para distinguir esse tipo de conteúdo.

Essa está sendo considerada a maior mudança implementada no feed do Instagram desde que a rede social migrou da exibição cronológica para a algorítmica e começou a mostrar anúncios. Contudo, a seção de recomendados só será exibida para o usuário quando ele já tiver conferido todas as postagens recentes de contas que segue de fato.

De acordo com o Instagram, serão mostradas de três a cinco fotos ou vídeos recomendados nessa nova seção, e esse conteúdo será selecionado automaticamente a partir das publicações curtidas pelas pessoas que o usuário segue, considerando que os interesses dessas pessoas podem ser similares. A intenção da rede social é facilitar a descoberta de novas contas para seguir por parte dos usuários.

instagram

Além dessa mudança, a plataforma implementou recentemente a possibilidade de seguir hashtags. Em outras palavras, os usuários agora também podem seguir seus interesses em vez de apenas pessoas ou contas institucionais. Contudo, caso você não queira “não sujar” seu feed, basta simplesmente não seguir nenhuma hashtag, uma vez que esse procedimento precisa ser realizado ativamente pelo usuário.

O usuário não tem o poder de escondê-las definitivamente de seu feed

No caso das publicações recomendadas, o usuário não tem o poder de escondê-las definitivamente de seu feed. É possível apenas tirá-las de lá temporariamente a partir do menu de opções que aparece junto com a seção em questão.

Mas o que você achou da novidade. Acredita que ela poderá ser útil de alguma forma para os usuários ou vai apenas deixar o feed do Instagram poluído? Deixe sua opinião na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.