Aprenda a desativar seu status no Instagram Direct rapidamente

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda a desativar seu status no Instagram Direct rapidamente

Assim como o Whatsapp e Messenger do Facebook, o Instagram Direct permite que seus contatos vejam seu status atual e o último horário em que você esteve on-line. Isso pode ser bom em alguns momentos. Porém, em outros, pode ser um incômodo, já que nem sempre você deseja ou pode conversar com alguém no aplicativo.

Para resolver esse problema, existe a possibilidade de desativar o recurso que atualiza suas atividades. Veja como fazer isso neste tutorial.

Como desativar seu status no Direct do Instagram

Antes de alterar a função do Instagram Direct, é importante estar ciente de que você também não poderá mais visualizar o status de outros contatos. Dito isso, basta seguir estes passos:

1° passo – Acesse seu perfil no Instagram, localizado no canto inferior direito da tela.

2° passo – Vá até o menu de configurações da rede social, representado por três pontos no canto superior direito da tela.

3° passo – Role a tela até chegar na opção “Mostrar status de atividade”. No botão azul, deslize o dedo para a esquerda e desative a funcionalidade.

Agora, ninguém mais poderá saber quando você esteve on-line. Já a lista de mensagens, permanecerá com as últimas conversas realizadas no Instagram Direct.

Como silenciar ou bloquear contato no Instagram Direct

Alterar a visualização de seu status no Instagram Direct pode ser também bastante útil para se livrar de pessoas desagradáveis ou spammers. Mas, caso isso ainda não seja o suficiente, você ainda pode recorrer a outras ações na ferramenta:

1.      Silenciar contato

Para silenciar algum contato no aplicativo, basta seguir estes passos:

Passo 1 –  Abra o chat do contato, como se fosse iniciar uma conversa com essa pessoa. Depois clique no círculo localizado no canto superior direito da tela.

Passo 2 –Em “Silenciar notificações”, vá até o botão azul e o deslize para a esquerda.

2.      Bloquear contato

Para bloquear alguém no Direct, siga os mesmos procedimentos acima. Depois pressione a opção de bloqueio e confirme a operação. Dessa maneira, a pessoa não poderá mais visualizar seu perfil, publicações nem enviar mensagens para você por meio do aplicativo.

Pronto, assim você ficará livre de ser incomodado por pessoas indesejada. Além disso, poderá explorar a ferramenta com muito mais privacidade e tranquilidade.

O que achou deste tutorial? Escreva nos comentários sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.